O foco das inovações radicais tem estado nas inovações empurradas por novas tecnologias (technology push), em alternativa às inovações incrementais puxadas pelo mercado (market pull). O objetivo desta palestra é capacitar os profissionais em uma terceira estratégia: a inovação guiada pelo design (design-driven innovation). Essa estratégia não vem do mercado, mas cria novos mercados; não é movida por novas tecnologias, e sim impulsionada por novos significados. A palestra estimulará os participantes na busca pela inovação de significado e apresentará ferramentas para essa finalidade.
Profissionais que buscam conceitos de inovação diferenciados para e obter resultados estratégicos.
2 horas
O número de horas da palestra pode variar em função da necessidade do cliente.
Empresário, consultor, pesquisador e escritor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é sócio-diretor. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Ambev, Pirelli, Avon, dentre outras.