IBELT Experience - Innovation White Belt In Company

 O White Belt In Company compõe o Sistema IBELT de Educação Corporativa, uma experiência imersiva, com metodologia própria, desenvolvida com base nos 25 anos de atuação no campo da Gestão para a capacitação de líderes. Muito mais que um simples curso, é uma imersão prática nos conceitos e ferramentas da inovação. Baseia-se em três princípios:

  • Laboratório de aprendizagem, em que as pessoas aprendem fazendo e fazem aprendendo.
  • Aceleradora da inovação, com rápida e profunda geração de ideias incrementais e disruptivas. 
  • Certificação IBELT dos participantes como Gestores da Inovação.

 O programa aplica um conjunto de técnicas de vanguarda que asseguram a geração rápida e efetiva de ideias em sessões imersivas de trabalho, com base em desafios previamente estabelecidos pela Organização. As ideias priorizadas pelos participantes são trabalhadas e desdobram-se em modelos de negócio, que, posteriormente, se aprovados pela diretoria, serão implementados. Os participantes capacitados, por sua vez, são certificados no nível IWB – Innovation White Belt.

O curso de liderança tem como objetivo dar visão, compreensão e conhecimento prático aos profissionais de diversas áreas a respeito das perspectivas que compõem o processo de inovação. Durante 16 horas serão apresentados conceitos e ferramentas de inovação para que os participantes possam introduzir e/ou fortalecer a cultura e as práticas de inovação, potencializando resultados nas organizações através da capacitação de líderes. Afinal, inovação é uma questão essencial para o posicionamento estratégico das organizações, e elas precisarão de profissionais cada vez mais preparados para atuar nesse ambiente. 

Público-alvo

 Pequenas, médias e grandes empresas que queiram capacitar seus profissionais nos conceitos e nas ferramentas básicas no campo da inovação, tornando-os multiplicadores internos da inovação. Se sua empresa tem interesse em introduzir e/ou fortalecer a cultura e as práticas de inovação no seu dia a dia, bem como aprofundar-se nas perspectivas e nos métodos da Gestão da Inovação, este curso transformará a forma de pensar e agir dos profissionais ao trilharem o caminho da inovação.

Carga horária

 16 horas O número de horas do Programa IWB – Innovation White Belt (in company) pode variar em função da necessidade do cliente, da complexidade do desafio proposto e do grau de maturidade da cultura de inovação na Organização.

Conteúdo programático

  • Perspectivas da Inovação: Estratégia, Processos, Pessoas e Ecossistema.
  • Inovação Aberta: Os horizontes para o desenvolvimento das inovações.
  • Mente Aberta: Como despertar e manter o seu potencial inovador.
  • Perfil dos inovadores: Estilos e competências dos profissionais que se dedicam à inovação.
  • Os Fatores Facilitadores e Inibidores da Gestão de Inovação: Pontos positivos e negativos na geração da inovação.
  • Estratégias Focadas na Inovação: Definindo os objetivos da inovação para as empresas e para seus projetos individuais.
  • A Inovação e as Necessidades Pessoais: Ressignificando produtos e serviços.
  • Business Model Canvas: Introdução prática ao método.
  • Técnicas de Geração de Ideias: Teoria e prática do processo de geração de ideias.

Metodologia

 Sessões de imersão; aulas expositivas; estudos de caso; cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

 A certificação IBELT

É uma credencial profissional com duas graduações básicas: a de capacitação de liderança e a de realização. A evolução se dá por meio de um sistema de progressão em “faixas” com requisitos específicos de acesso. O nível adquirido no presente formato In Company é o IWB – Innovation White Belt.  

 

    

 

Outros Cursos

IBELT Experience – Innovation Yellow Belt In Company | IBELT Experience – Innovation Yellow Belt | IBELT Saúde | Missão IBELT Experience

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

Bruno Schlup

Bruno Schlup

Gerente na Bunge Brasil

Formado em Eng. de Telecomunicações pela FURB, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Especialização em Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica pela USP. Possui Certificação I-Belt e é ex-integrante do Centro de Referência em Inovação - CRI da Fundação Dom Cabral (2009-2014). Especialista em Gestão de Projetos e Inovação com mais de 8 anos de experiência.

Carlos Loureiro

Carlos Loureiro

Inlux Soluções Empresariais

Economista, foi durante 16 anos Executivo das Organizações Globo, atuando inicialmente na Globopar (holding do Grupo), assumindo, em seguida a Direção Executiva de Recursos da Editora Globo, por 11 anos. Com uma grande experiência no mercado corporativo, transitou, nos últimos 16 anos, por diversos segmentos de mercado, reunindo e dominando o pragmatismo da gestão diária dos negócios.

Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Sócio-Diretor na Pieracciani

Sócio-Diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Facilitador de projetos de inovação/ Técnico sênior do projeto ProVA – Laboratório de Inovação para o Varejo (ABDI/Ministério da Economia). Coordenador do inédito programa IBELT de capacitação e certificação de agentes da inovação.

Julio Piccaro

Julio Piccaro

Sócio-diretor da Pieracciani

Formado em Engenharia Mecânica, atuou como gerente, assessor de diretoria e consultor junto aos segmentos metalúrgico, automobilístico, alimentos e bebidas, saúde e prestação de serviços. Desenvolveu grande habilidade em trabalhos de gestão da inovação, reestruturação organizacional, reengenharia de processos, gestão industrial, implantação de sistemas de gestão e custos industriais.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.