ATENÇÃO!

O Yellow Belt agora na versão online e ao vivo!

O Yellow Belt compõe o Sistema I Belt de Educação Corporativa, uma experiência imersiva, com metodologia própria, desenvolvida com base nos 25 anos de atuação no campo da Gestão. Muito mais que um simples curso de gestão, é um acelerador de inovação baseado em três princípios:

  • Laboratório de aprendizagem, em que as pessoas aprendem fazendo e fazem aprendendo.
  • Aceleradora da inovação, com rápida e profunda geração de ideias incrementais e disruptivas.
  • Certificação I Belt dos participantes como Gestores da Inovação.

Durante as 48 horas do curso de inovação, os participantes conhecerão os conceitos, as ferramentas e os métodos necessários para implementar o processo de gestão da inovação baseado nas quatro perspectivas: Estratégia, Processos, Pessoas e Ecossistema. O profissional certificado estará preparado para estruturar e gerir o processo de inovação, alinhado à estratégia da organização e a seu posicionamento no ecossistema; saberá aplicar a técnica de geração de ideias para construção de um portfólio de projetos inovadores, com base em métricas que viabilizem a obtenção efetiva de resultados e manutenção da competitividade da organização.

Público-alvo

Líderes, coordenadores de equipes e profissionais de diversas áreas das organizações que queiram tornar-se gestores e multiplicadores da inovação, a fim de expandir as melhores práticas em gerenciamento de projetos inovadores no mundo. É um curso voltado para gerentes, diretores e CEOs empenhados em atualizar seus conteúdos, vivenciar novas experiências e consolidar a inovação como cultura da empresa.

Carga horária

80 horas (52 horas aula ao vivo e online - 12 horas atividades extra sala - 8 horas de mentoria em grupo - 8 horas de mentoria individual)

Conteúdo programático

 ESTRATÉGIA:

Pensar e planejar a Inovação como diferencial competitivo.

  • A importância do desenvolvimento de estratégias de gestão da inovação com base nos aspectos de mercado, tecnológicos e de experiências/significados, por meio da aplicação prática de ferramentas em casos reais.
 PROCESSOS:

Fazer a Inovação Acontecer – práticas para transformar ideias em projetos.

  • Entendimento da interligação entre as áreas e as atividades, possibilitando uma visão completa de todos os processos que compõem a Gestão da Inovação.
  • Visão de um processo estruturado que serve como referência para as organizações que querem inovar.
  • Criação de um senso de “apoderamento” dos processos: protagonismo na inovação.
 PESSOAS:

Libertar a capacidade de Inovar de cada um de nós.

  • Mente Aberta: estimular nos participantes a capacidade de interpretar diferentes situações, criando possibilidades contínuas do uso da inovação para vencer os desafios enfrentados pelas organizações.
  • DNA dos Inovadores: possibilitar que os participantes se descubram inovadores, confirmando a tese de que a inovação está ao alcance de todos.
  • Innovation Styles: a descoberta pelos participantes da predominâncias de seus perfis inovadores (Visionário, Explorador, Experimentador e Modificador).
 ECOSSISTEMA:

Conectar-se para fortalecer e acelerar a inovação.

  • Entender como funciona o ecossistema da inovação; o que é Inovação Colaborativa ou Cooperativa; como estruturar um sistema interno de inovação na sua organização; como obter recursos subvencionados para os seus projetos de inovação; como aproveitar todos os feixes de relações e conexões nos ambientes internos e externos, nas esferas pública e privada.

Metodologia

 Sessões de imersão; aulas expositivas; estudos de caso; cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

A certificação I Belt

É uma credencial profissional com duas graduações básicas: a de capacitação e a de realização. A evolução se dá por meio de um sistema de progressão em “faixas” com requisitos específicos de acesso. O nível adquirido no presente formato, turmas abertas, é o IYB – Innovation Yellow Belt.

Cada aluno recebe um certificado de cumprimento de horas ao completar cada módulo e ao final dos quatro módulos recebe um número gerado pela SGS e o arquivo digitalizado para disponibilizar em sua página do Linkedin. 

Calendário 2021

Qualquer dúvida, entre em contato através do Whatsapp (11) 99348-7250 ou do e-mail comercial@pieracciani.com.br

 

    

Você também pode gostar:

I Belt Experience – Innovation Yellow Belt In Company  | I Belt Experience – Innovation White Belt In Company | I Belt Saúde | Missão I Belt Experience 

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

Bruno Schlup

Bruno Schlup

Gerente na Bunge Brasil

Formado em Eng. de Telecomunicações pela FURB, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Especialização em Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica pela USP. Possui Certificação I-Belt e é ex-integrante do Centro de Referência em Inovação - CRI da Fundação Dom Cabral (2009-2014). Especialista em Gestão de Projetos e Inovação com mais de 8 anos de experiência.

Carlos Loureiro

Carlos Loureiro

Inlux Soluções Empresariais

Economista, foi durante 16 anos Executivo das Organizações Globo, atuando inicialmente na Globopar (holding do Grupo), assumindo, em seguida a Direção Executiva de Recursos da Editora Globo, por 11 anos. Com uma grande experiência no mercado corporativo, transitou, nos últimos 16 anos, por diversos segmentos de mercado, reunindo e dominando o pragmatismo da gestão diária dos negócios.

Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Sócio-Diretor na Pieracciani

Sócio-Diretor da Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Facilitador de projetos de inovação/ Técnico sênior do projeto ProVA – Laboratório de Inovação para o Varejo (ABDI/Ministério da Economia). Coordenador do inédito programa IBELT de capacitação e certificação de agentes da inovação.

Francisco Tripodi

Francisco Tripodi

Sócio-diretor da Pieracciani

Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal.

Gláucia Costa

Gláucia Costa

Diretora de área de consultoria na Deloitte

Certificada Master Black Belt em inovação corporativa pela SGS é também professora do MBA da Fundação Dom Cabral para modelos estratégicos na era digital e membro do Centro Nacional de Referência em Inovação pela mesma instituição. Advisor e avaliadora de startups no ramo de infraestrutura e head de missões de conexão entre executivos brasileiros e o Vale do Silício.

Igor Veras

Igor Veras

International Account Manager e Sócio da Daniel Law.

Possui mais de 6 anos de experiência na área de Propriedade Intelectual e Desenvolvimento de Negócios. Implementação de estratégias de defesa em todos os campos da Propriedade Intelectual. Liderança de equipes e ferramentas de gestão comercial, bem como pleno conhecimento das normas vigentes sobre Propriedade Industrial no Brasil. Engenheiro Químico, formado pela UFRJ.

Julio Piccaro

Julio Piccaro

Sócio-diretor da Pieracciani

Formado em Engenharia Mecânica, atuou como gerente, assessor de diretoria e consultor junto aos segmentos metalúrgico, automobilístico, alimentos e bebidas, saúde e prestação de serviços. Desenvolveu grande habilidade em trabalhos de gestão da inovação, reestruturação organizacional, reengenharia de processos, gestão industrial, implantação de sistemas de gestão e custos industriais.

Valter Pieracciani

Valter Pieracciani

Sócio Diretor da Pieracciani

Empresário, consultor, pesquisador e escritor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é sócio-diretor. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Ambev, Pirelli, Avon, dentre outras.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.