Temer comemora aprovação do Rota 2030 e diz que medida vai gerar avanços

Em 08 de Novembro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

Ao participar nesta quinta-feira (8) da abertura do Salão do Automóvel, o presidente da República, Michel Temer, comemorou a aprovação, pelo Congresso Nacional, do programa Rota 2030, que prevê um novo regime de incentivos à indústria automotiva. Na ocasião, o presidente também assinou um decreto que regulamenta regras e diretrizes do programa. 

Durante o evento, o presidente atribuiu a aprovação da medida à harmonia entre o poder público e a iniciativa privada. Para ele, a medida vai resultar em ganhos para o setor de automóveis e para a sociedade, já que o programa prevê investimentos, pelas montadoras, em pesquisa e inovação. 

“Deve-se a essa conjugação entre o setor produtivo e o Congresso Nacional, naturalmente por nosso intermédio [do Executivo], esta vitória”, disse o presidente. “Sem o Rota 2030 já houve avanço tecnológico; com ele, o avanço será muito maior”, avaliou.

Estímulos

Aprovado pela Câmara dos Deputados e, nesta quinta-feira (8), pelo Senado Federal, o programa Rota 2030 prevê a redução de tributos para o setor automotivo diante do cumprimento de contrapartidas que gerem mais investimentos em produtos e inovação.

Uma das medidas mais importantes instituídas pelo texto é a concessão de até R$ 1,5 bilhão em créditos tributários a empresas que investirem ao menos R$ 5 bilhões em projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A criação de um novo regime que organize investimentos e o regime tributário para a indústria automobilística é uma demanda antiga do setor, que voltou a crescer diante da retomada da economia nos últimos dois anos.

Fonte: Planalto

conteÚdos relacionados

Pieracciani em parceria com Instituto Eldorado promove manhã em Campinas para falar sobre Rota 2030

Saiba mais
Participe: manhã de painéis de discussão sobre Rota 2030 - 08 de Agosto

CEO Startup Challenge oferece gamificação da jornada de startups para grupo de executivos

Saiba mais
Gamificação na prática

A valorização de relações interpessoais em todos os contextos, deve ser uma preocupação de todos nós.

Saiba mais
A valorização de relações interpessoais em todos os contextos, deve ser uma preocupação de todos nós

53 das 150 empresas mais inovadoras do Brasil fazer parte do portfólio Pieracciani

Saiba mais
Pieracciani marca presença no Prêmio Valor Inovação