Manaus é palco de evento pioneiro sobre tecnologia e inovação em novembro

Em 23 de Outubro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

Dos dias 27 a 29 de novembro, Manaus reunirá as empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na região na 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento será realizado pelo CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia.

A feira vai expor iniciativas locais para, além de incentivar a indústria 4.0 do PIM (Pólo Industrial de Manaus), demonstrar diversas soluções inovadoras de tecnologia da informação através de exposição de startups, empresas de produtos/serviços de informática e ICTs públicos e privados; palestras técnicas de vanguarda; oficinas de tecnologias e desafios computacionais; entre outros.

O evento será o cenário ideal para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos em Manaus, incentivar negócios, expor ideias e produtos em andamento, possibilitar interações entre protagonistas da área de Pesquisa & Desenvolvimento da região, além de disseminar avanços técnicos e experiências bem sucedidas.

Entre as expositores confirmados estão 93 empresas, instituições e startups que desenvolvem os mais variados produtos e soluções tecnológicas nas áreas de telefonia celular, DTV, e-commerce, comércio varejista e atacadista, infraestrutura de rede, automotivo, financeiro, jurídico, entre outros.

Entra as palestras, temos destaque participantes do Brasil e Exterior, especialistas em assuntos relacionados ao universo dos games e indústria de filmes, Telecom, UX, tecnologia Android, além de responsabilidade social e acessibilidade. O evento também contará com oficinas de Desenvolvimento e de desafio computacional e Arena Maker.  A feira terá ainda o  Espaço SEBRAE, onde se efetivarão, além de Rodada de Negócios, palestras sobre economia digital para empreendedores iniciantes, maduros e avançados.

Também são esperados empreendedores individuais, aceleradoras, incubadoras, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia), entes públicos e privados de apoio, IES (Instituições de Ensino Superior),  técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e convidados especiais nacionais e internacionais.

Outro objetivo da feira é fomentar, de forma massiva, a ampliação da  busca pela formação em área tecnológica. Nesse período, durante as palestras e workshops, serão discutidas ações e ideias para atrair pessoal qualificado, sobretudo doutores.

Estandes básicos completos serão fornecidos gratuitamente e apenas customizações especiais serão arcadas pelos expositores.

Sobre o SIDIA

Fundado em 2004, o SIDIA (Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia) é um centro de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) sediado em Manaus, Amazonas. Responsável por desenvolver aplicações e software embarcado para celulares, tablets, óculos de realidade virtual, realidade aumentada e  smartTV, inteligência artificial e criação de games de classe mundial para o mercado local e global. O Instituto conta com um time de profissionais formado por pessoas das mais variadas formações intelectuais, culturais e engajadas em inovação.

Sibre o CODESE

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus – CODESE Manaus, associação de direito privado, sem fins lucrativos, sem vínculo político-partidário ou religioso, é formado pela sociedade civil organizada, por intermédio de entidades representantes e representativas de segmentos capazes de contribuir para o planejamento e a busca de soluções para o futuro da cidade de Manaus. O objetivo do CODESE é desenvolver um planejamento estratégico para a cidade de Manaus, com horizonte até 2038 com as seguintes metas: 1. Ter pelo menos 2/3 (dois terços) do Produto Interno Bruto (PIB) de Manaus assentados em atividades econômicas enraizadas regionalmente, portanto, fora do Polo Industrial de Manaus (PIM); 2. Estar entre as 10 melhores cidades para se viver, no Brasil; 3. Estar entre as 20 melhores cidades para se investir em negócios, no Brasil.

Fonte: https://www.acritica.com/

conteÚdos relacionados

Além das metas de eficiência energética e rotulagem veicular, estão previstas também no Rota 2030 diversas metas e compromissos

Saiba mais
O Rota 2030 pode ajudar na segurança veicular

Quando se trata de tendências, nós da Pieracciani acreditamos ser de extrema importância que todos tenham ciência do foco que as

Saiba mais
Quais são as startups que mudarão o mundo em 2019?

As fábricas de automóveis e caminhões, bem como as de seus componentes, vêm sendo continuamente otimizadas, quando não

Saiba mais
O Rota 2030 e a Engenharia do Processo Produtivo

O Ministério da Economia publicou em 12 de março a Portaria nº 86, que regulamenta os procedimentos para credenciamento de

Saiba mais
Governo publica portaria que regulamento conselho gestor e aportes financeiros do regime de autopeças