Saiba como estimular ainda mais sua criatividade!

Por Pâmella Paiva Pedroso, 04 de Outubro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

A questão de que há pessoas que não são criativas é um grande mito! A criatividade, assim como qualquer outra competência, pode e deve ser estimulada por meio de ferramentas, práticas e hábitos. Acontece que, muitas vezes, o ambiente de trabalho não favorece tal estímulo, o que faz com que as pessoas se prendam a rotina maçante de trabalho e não despertem seu cérebro a pensar de um jeito diferente.


No caso da Pieracciani, uma consultoria especializada em gestão da inovação, é de suma importância que todo o Time pense “fora da caixa”, e que possuam um tempo de trabalho destinado a estimular a criatividade. Mas mesmo em empresas, cujo foco não é a inovação, a questão da criatividade é um fator chave para que as pessoas consigam propor soluções inovadoras para um problema ou até mesmo mudanças radicais que possam alavancar seus negócios e fazer com que as empresas se reinventem!


Portanto, sugerimos à todos a leitura de um artigo publicado em 03/05/2018 pela colaboradora Amanda Alvernaz da empresa Trello.

"Os 7 melhores exercícios que podem ajudar você a ser mais inovador em seu dia a dia"

(Clique aqui para acessar o artigo)

Pâmella Paiva Pedroso

Pâmella Paiva Pedroso

Consultora Sênior na Pieracciani

Formada em Engenharia de Produção no Centro Universitário da FEI e em curso técnico de administração de empresas, atua como consultora há 4 anos e meio na área de funding, com foco em gestão de projetos de Inovação Tecnológica. Possui experiências anteriores na área de Engenharia do Desenvolvimento do Produto e Engenharia Civil.

conteÚdos relacionados

Leia o artigo do Sócio Diretor da Pieracciani, Francisco Tripodi, publicado no E-book: O que levar em conta no planejamento

Saiba mais
O planejamento da inovação

Acompanhe a sequência de publicações a respeito de interpretação de dados e entenda como utilizá-los de forma assertiva

Saiba mais
Visualização de dados, o que é como utilizar

Kit Pieracciani Rota 2030, traz um diagnóstico individual que avalia o grau de maturidade empresarial para o programa

Saiba mais
Vale a pena se habilitar no Rota 2030?

Nesta segunda publicação da série: “O surf e o mundo corporativo”, abordaremos a importância de esvaziar a mente e as experiências

Saiba mais
O surf e o mundo corporativo: combinar trabalho e lazer melhora a produtividade