A questão de que há pessoas que não são criativas é um grande mito! A criatividade, assim como qualquer outra competência, pode e deve ser estimulada por meio de ferramentas, práticas e hábitos. Acontece que, muitas vezes, o ambiente de trabalho não favorece tal estímulo, o que faz com que as pessoas se prendam a rotina maçante de trabalho e não despertem seu cérebro a pensar de um jeito diferente.
No caso da Pieracciani, uma consultoria especializada em gestão da inovação, é de suma importância que todo o Time pense “fora da caixa”, e que possuam um tempo de trabalho destinado a estimular a criatividade. Mas mesmo em empresas, cujo foco não é a inovação, a questão da criatividade é um fator chave para que as pessoas consigam propor soluções inovadoras para um problema ou até mesmo mudanças radicais que possam alavancar seus negócios e fazer com que as empresas se reinventem!
Portanto, sugerimos à todos a leitura de um artigo publicado em 03/05/2018 pela colaboradora Amanda Alvernaz da empresa Trello.