Bayer convida startups e grandes empresas para discutir inovação

Em 28 de Junho de 2018

Compartilhe o conteúdo!

A Bayer, multinacional alemã com foco em Ciências da Vida, promove no próximo dia 4 de julho o encontro Agrotech, que reunirá grandes empresas e startups para discutir como a inovação aberta pode ajudar companhias já estabelecidas a navegarem no atual ecossistema de empreendedorismo e inovação. O evento acontece na sede da companhia (Rua Domingos Jorge, 1100 – Socorro, SP), das 9h às 13h, e contará com a participação de Lineu Andrade, diretor de Tecnologia do Itaú Unibanco, e Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil.

Às 9h, os executivos Fernanda Eduardo e Alexandre Costa, IT Business Partner da Bayer, abrem o evento com informações sobre a experiência que a Bayer está tendo com a inovação aberta.

Lineu Andrade, responsável pelo centro de empreendedorismo tecnológico Cubo Itaú, sobe ao palco às 9h15 para uma palestra sobre como efetivamente é feita a conexão entre as contribuições do mundo das startups com a experiência do banco Itaú para a criação de novas tecnologias. Depois disso, Maria Rita Spina Bueno assume o palco para falar sobre o relacionamento das startups com os investidores anjos.

Às 11h, acontece o debate "Como a inovação aberta pode ajudar as empresas estabelecidas?", que será moderado por Marcelo Domingues e contará com a participação de Fernando Rosseti (Perfect Flight); Cristian Pensa (Biermind); Jose Augusto Thomé (Agtech Garage); Roberto Matsuda (Fruta Imperfeita) e Emily Shinzato (Treevia).

Desafio de Startups

O encontro se encerra com a apresentação das startups que foram selecionadas a partir do desafio "Como Business Inteligence e novos modelos preditivos podem tornar o planejamento e a tomada de decisão mais assertivos no agronegócio". As propostas destes empreendedores serão avaliadas por executivos da Bayer a partir dos seguintes critérios: caráter inovador da solução, prontidão da solução e potencial de mercado. O vencedor ganhará 10 horas de consultoria de mercado com os executivos da Bayer.

Fonte: https://www.aviculturaindustrial.com.br

conteÚdos relacionados

Quem nunca teve um bloqueio criativo que atire a primeira pedra! Sabemos que muitos são os obstáculos à criatividade, porém, exist

Saiba mais
Superando os bloqueios da criatividade

Ser inovador não significa ser uma pessoa única, ser alguém brilhante ou fantástico. Na realidade, ser inovador é um processo que

Saiba mais
Conheça os 4 perfis dos inovadores: Experimentador, Explorador, Visionário e Modificador

A Estratégia do Oceano Azul é um livro escrito por W. Chan Kim e Renée Maubourgue que ensina a como criar novos mercados e tornar

Saiba mais
Você conhece a estratégia do Oceano Azul?

É importante entender os diferentes graus de inovação e estruturar um portfólio de projetos equilibrado...

Saiba mais
Os diferentes graus de inovação: Para que servem e como utilizá-los?

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Conheça nossa Política de Segurança.