5 plataformas para fazer reuniões online

Por Pieracciani, 26 de Março de 2020

Compartilhe o conteúdo!

5 plataformas para fazer reuniões online

Com a crise causada pela pandemia do Covid-19, recursos como edição colaborativa, compartilhamento de tela, gravação de reuniões e chat simultâneo são alternativas valiosas para que empresas e funcionários mantenham-se produtivos durante o Home Office. Neste cenário, é imprescindível saber utilizar todo o potencial delas e, ainda, determinar a melhor opção de plataforma para a sua empresa. 

Confira a lista abaixo com cinco alternativas: 

1. Hangouts Google Meet 

Trata-se de um aplicativo do Google, disponível para Android, IOS e Web. Além de oferecer chamadas de vídeo para até trinta pessoas, a ferramenta integra outros recursos do Google como agenda de compromissos e blocos de notas. Porém, para utilizá-lo é necessário que o usuário seja um assinante do G Suite.

2. Google Hangouts

Essa é a versão gratuita do Hangouts Google Meet. Nesta opção, também é possível utilizar o chat online e realizar chamadas de vídeo e áudio, porém, com o limite de 10 pessoas por conferência. Outra limitação da plataforma, quando comparada à sua versão paga, é que ela não integra com outras ferramentas do Google, somente o Gmail, que é necessário para realizar o login na plataforma. 

3. Zoom Meeting

A alternativa paga da ferramenta é bastante robusta, suporta reuniões com até 500 participantes e transmite webinares para até 10 mil pessoas. Já a versão gratuita, permite conversas simultâneas com até 100 pessoas, porém a duração máxima de cada conferência é de no máximo quarenta minutos. Em videoconferências com até dois membros não há limitação de tempo. Além disso, ambas as versões permitem gravação das reuniões na nuvem, bloco de notas, compartilhamento de arquivos e compartilhamento de tela. 

4. Skype

Bem conhecido, o serviço de chamadas de áudio e vídeo está disponível para IOS, Android e Web. A ferramenta permite criar, gratuitamente, chamadas com até cinquenta convidados. Não é preciso ser cadastrado para participar de uma conferência, basta ingressar através de um link gerado na própria plataforma. 

5. Microsoft Teams

A plataforma integra diferentes ferramentas da Microsoft, como Outlook, Excel, PowerPoint e OneNote. Todos com versões colaborativas, fato que permite edição simultânea de arquivos e documentos. Além de se integrar com outros programas, tais como Trello, Google Analytics Insights e Evernote. Seu plano gratuito permite reuniões com até 250 pessoas, armazenamento de até 10GB por time e 2GB por usuário. Esta é a opção que a Pieracciani tem utilizado neste momento.

Pieracciani

Pieracciani

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

conteÚdos relacionados

Em tempos de isolamento social, negociar pede novos parâmetros que foquem em uma comunicação mais objetiva e eficiente

Saiba mais
Negociando em tempos de crise

uma iniciativa para ajudar o ecossistema empresarial durante a Covid-19

Saiba mais
Série exclusiva sobre Inovação

Os impactos humanos e econômicos podem ser desastrosos, por isso é importante saber se adaptar

Saiba mais
8 perguntas que os empregadores deveriam fazer sobre o novo coronavírus

AHPAS oferece transporte e apoio sociofamiliar gratuito a crianças e adolescentes em tratamento de câncer

Saiba mais
ONG que apoia luta contra o câncer busca recursos durante a Covid-19