O planejamento da Inovação

Por Francisco Tripodi, 20 de Setembro de 2019

Compartilhe o conteúdo!

O planejamento da inovação 

“A maioria dos líderes possuem experiência em planejamento estratégico porque, no passado, essa competência foi apresentada como fundamental. É uma realidade reconfortante, mas a grande verdade é que os planejamentos, muitas vezes, não passam de meras cartas de intenção inflexíveis. Sem o acompanhamento devido, adequação às mudanças de variáveis e engajamento dos profissionais, são planos que não convergem às estratégias corporativas - principalmente ao mundo VUCA, do inglês volátil, incerto, complexo e ambíguo (...)”.

Leia o artigo completo do Sócio Diretor da Pieracciani, Francisco Tripodi, publicado no E-book: O que levar em conta no planejamento estratégico de 2020, da Automotive Business.

BAIXE AQUI: Pág. 09.

Francisco Tripodi

Francisco Tripodi

Sócio-diretor da Pieracciani

Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal.

conteÚdos relacionados

O que distingue e gera valor para empresas não são suas inovações, mas sim sua capacidade de se renovar constantemente

Saiba mais
A Gestão da Inovação antes da Inovação

buscar significado é hoje, mais do que nunca, fundamental para que as empresas criem relevância em um mercado tão competitivo

Saiba mais
 Em um mundo repleto de opções o significado se torna essencial

 Neste terceiro capítulo da série: O surf e o mundo corporativo Valter Pieracciani, compartilha sua história com a prática

Saiba mais
As surf trips: conexão direta com o espírito de aventura

Novo livro de Valter Pieracciani fala sobre

Saiba mais
Valter Pieracciani lança seu 4º livro