A Inovação e os desafios do mercado automobilístico

Em 06 de Fevereiro de 2019

Compartilhe o conteúdo!

A indústria automobilística é um setor que está habituado a revolucionar no design e potência dos veículos. Atualmente está enfrentando o seu maior desafio: transformar seu modelo de negócio devido ao novo perfil de seus consumidores, os quais são menos afeitos a possuir bens e mais voltados aos serviços de compartilhamento que proporcionem praticidade e mobilidade. Acostumados a ter as necessidades atendidas de forma cada vez mais veloz no ambiente digital, eles querem soluções imediatas para os seus problemas, tornando o deadline das montadoras ainda mais curto.

 Para atender as demandas geradas pela transformação digital, nos últimos anos, algumas montadoras buscam alianças para compartilhar os custos e enfrentar esses novos tempos. A parceria entre Ford e Volkswagen tem o objetivo de desenvolver veículos comerciais através do compartilhamento de experiencias, na qual a Ford utilizará o know-how da Volkswagen no desenvolvimento de carros elétricos e a Volkswagen terá à disposição o conhecimento da Ford no segmento de picapes. Outro caso é a Hyundai e a Audi, que se uniram a fim de avançar no desenvolvimento da tecnologia da célula de combustível para oferecer, nos próximos anos, carros com maior eficiência.

 Com o objetivo de impulsionar e apoiar as montadoras, autopeças e sistemistas nos quesitos de mobilidade, eficiência energética, proteção ao meio ambiente, biocombustíveis, segurança veicular e qualidade dos veículos; o governo sancionou Programa Rota 2030 – Mobilidade e Logística. Além de incentivar o desenvolvimento tecnológico, o programa garante um novo horizonte para o planejamento das empresas que atuam no Brasil, trazendo benefícios fiscais e novas possibilidades.

Ficou interessado em saber mais sobre incentivos fiscais para o setor automotivo? A Pieracciani possui um Time de consultores com experiência de mais de 23 anos em funding para o setor automotivo. Agende um diagnóstico com um de nossos consultores.

Acompanhe mais textos sobre o assunto.

conteÚdos relacionados

Quem nunca teve um bloqueio criativo que atire a primeira pedra! Sabemos que muitos são os obstáculos à criatividade, porém, exist

Saiba mais
Superando os bloqueios da criatividade

Ser inovador não significa ser uma pessoa única, ser alguém brilhante ou fantástico. Na realidade, ser inovador é um processo que

Saiba mais
Conheça os 4 perfis dos inovadores: Experimentador, Explorador, Visionário e Modificador

A Estratégia do Oceano Azul é um livro escrito por W. Chan Kim e Renée Maubourgue que ensina a como criar novos mercados e tornar

Saiba mais
Você conhece a estratégia do Oceano Azul?

É importante entender os diferentes graus de inovação e estruturar um portfólio de projetos equilibrado...

Saiba mais
Os diferentes graus de inovação: Para que servem e como utilizá-los?

Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar sua experiência de navegação. Conheça nossa Política de Segurança.