IBELT Experience - Innovation White Belt In Company

 O White Belt In Company compõe o Sistema IBELT de Educação Corporativa, uma experiência imersiva, com metodologia própria, desenvolvida com base nos 25 anos de atuação no campo da Gestão para a capacitação de líderes. Muito mais que um simples curso, é uma imersão prática nos conceitos e ferramentas da inovação. Baseia-se em três princípios:

  • Laboratório de aprendizagem, em que as pessoas aprendem fazendo e fazem aprendendo.
  • Aceleradora da inovação, com rápida e profunda geração de ideias incrementais e disruptivas. 
  • Certificação IBELT dos participantes como Gestores da Inovação.

 O programa aplica um conjunto de técnicas de vanguarda que asseguram a geração rápida e efetiva de ideias em sessões imersivas de trabalho, com base em desafios previamente estabelecidos pela Organização. As ideias priorizadas pelos participantes são trabalhadas e desdobram-se em modelos de negócio, que, posteriormente, se aprovados pela diretoria, serão implementados. Os participantes capacitados, por sua vez, são certificados no nível IWB – Innovation White Belt.

O curso de liderança tem como objetivo dar visão, compreensão e conhecimento prático aos profissionais de diversas áreas a respeito das perspectivas que compõem o processo de inovação. Durante 16 horas serão apresentados conceitos e ferramentas de inovação para que os participantes possam introduzir e/ou fortalecer a cultura e as práticas de inovação, potencializando resultados nas organizações através da capacitação de líderes. Afinal, inovação é uma questão essencial para o posicionamento estratégico das organizações, e elas precisarão de profissionais cada vez mais preparados para atuar nesse ambiente. 

Público-alvo

 Pequenas, médias e grandes empresas que queiram capacitar seus profissionais nos conceitos e nas ferramentas básicas no campo da inovação, tornando-os multiplicadores internos da inovação. Se sua empresa tem interesse em introduzir e/ou fortalecer a cultura e as práticas de inovação no seu dia a dia, bem como aprofundar-se nas perspectivas e nos métodos da Gestão da Inovação, este curso transformará a forma de pensar e agir dos profissionais ao trilharem o caminho da inovação.

Carga horária

 16 horas O número de horas do Programa IWB – Innovation White Belt (in company) pode variar em função da necessidade do cliente, da complexidade do desafio proposto e do grau de maturidade da cultura de inovação na Organização.

Conteúdo programático

  • Perspectivas da Inovação: Estratégia, Processos, Pessoas e Ecossistema.
  • Inovação Aberta: Os horizontes para o desenvolvimento das inovações.
  • Mente Aberta: Como despertar e manter o seu potencial inovador.
  • Perfil dos inovadores: Estilos e competências dos profissionais que se dedicam à inovação.
  • Os Fatores Facilitadores e Inibidores da Gestão de Inovação: Pontos positivos e negativos na geração da inovação.
  • Estratégias Focadas na Inovação: Definindo os objetivos da inovação para as empresas e para seus projetos individuais.
  • A Inovação e as Necessidades Pessoais: Ressignificando produtos e serviços.
  • Business Model Canvas: Introdução prática ao método.
  • Técnicas de Geração de Ideias: Teoria e prática do processo de geração de ideias.

Metodologia

 Sessões de imersão; aulas expositivas; estudos de caso; cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

 A certificação IBELT

É uma credencial profissional com duas graduações básicas: a de capacitação de liderança e a de realização. A evolução se dá por meio de um sistema de progressão em “faixas” com requisitos específicos de acesso. O nível adquirido no presente formato In Company é o IWB – Innovation White Belt.  

 

baixar ficha tecnica do cursosaiba mais sobre este curso

Outros Cursos

IBELT Experience – Innovation Yellow Belt In Company | IBELT Experience – Innovation Yellow Belt | IBELT Saúde | Missão IBELT Experience

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

Bruno Schlup

Bruno Schlup

Gerente na Bunge Brasil

Formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Blumenau/SC - FURB, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e Especialização em Gestão de Projetos de Inovação Tecnológica pela Universidade de São Paulo - USP. Especialista em Gestão de Projetos e Inovação com mais de 8 anos de experiência.

Carlos Loureiro

Carlos Loureiro

Diretor da Unidade de Educação da Pieracciani

Economista, foi durante 16 anos Executivo das Organizações Globo, atuando inicialmente na Globopar (holding do Grupo), assumindo, em seguida a Direção Executiva de Recursos da Editora Globo, por 11 anos. Reúne e domina o pragmatismo da gestão diária dos negócios com o desenvolvimento de soluções empresariais inovadoras focadas no mercado e no ressignificado para os consumidores.

Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Gerente na Pieracciani

Gerente, especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França). Nos últimos anos, Daniel tem liderado programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação, de start-ups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes.

Julio Piccaro

Julio Piccaro

Sócio-diretor da Pieracciani

Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá, Julio atuou como gerente, assessor de diretoria e consultor junto aos segmentos metalúrgico, automobilístico, alimentos e bebidas, saúde e prestação de serviços. Desenvolveu projetos com empresas de diferentes segmentos na área de Gestão da Inovação, e atuou na consolidação da Norma Brasileira de P,D&I – ABNT NBR 16.501.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.