Compliance na Inovação Tecnológica

O termo Compliance vem se tornando cada vez mais frequente em empresas inovadoras. Não é para menos: muitas inovações tecnológicas acabam esbarrando em alguma legislação que não foi considerada pelos seus criadores. O objetivo é mostrar a importância da abordagem do compliance na inovação tecnológica, visto que há cada vez mais inovações disruptivas em diversas esferas do negócio. Caberá ao departamento de compliance garantir a conformidade dos atos dos profissionais de P,D&I e de todos os envolvidos no processo. É indispensável o manuseio adequado das ferramentas e dos recursos para inovação tecnológica, preservando a ética e a política de atuação de uma empresa.

 

Público-alvo

Gestores de empresas inovadoras preocupadas com compliance nos processos de P,D&I. C-level, diretores, gerentes, engenheiros, analistas, tecnólogos e outros profissionais com interesse no tema. ?  

 

Carga horária

8 horas  

 

Conteúdo programático 

  •   Direitos e Obrigações na Inovação Tecnológica.
  • O Compliance e a Propriedade Intelectual.
  • Prospecção e Vigilância Tecnológica.
  • Gestão da Confidencialidade.
  • Espionagem Tecnológica.
  • A importância do Código de Conduta para Profissionais de P,D&I.
 

Metodologia 

Aulas expositivas, debates, estudos de caso e cinelogia.

  

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

José Hernani

José Hernani

Sócio-diretor da Pieracciani

Sócio-diretor da Pieracciani. Diretor do CLAEQ Centro Latinoamericano para Inovação, Excelência e Qualidade. Atuou em Cerg Finance Brasil, Price Waterhouse, Rummler-Brache Group, Synchro Sistemas e Trevisan, nas quais acumulou experiência executiva e em consultoria de gestão. Atuou como examinador sênior do Prêmio ABES, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Foi o

Marina Carlucci

Marina Carlucci

Consultora na Pieracciani

Certificada em Business Dynamics pela Business School São Paulo. Formada em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário da FEI. Cursou um ano da graduação no Instituto de Tecnologia de Waterford (WIT) na Irlanda. Atua como coordenadora na área gestão de projetos de inovação na Pieracciani. Possui experiências anteriores na área de Compras e Supply Chain. Desenvolveu projetos de Le

Valter Pieracciani

Valter Pieracciani

Sócio Diretor da Pieracciani

Empresário, consultor, pesquisador e escritor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é sócio-diretor. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Ambev, Pirelli, Avon, dentre outras.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.