CEO Startup

 Aprenda com quem tem experiência em mais de 600 contratos entre startups e corporações. O objetivo é desenvolver as competências técnicas e comportamentais (soft and hard skills) necessárias para a condução de negócios exponenciais. O conteúdo segue a linha do tempo do empreendedor, desde a geração da ideia até a internacionalização do negócio. A imersão responderá as dúvidas mais frequentes de um empreendedor de startup:

  • Como buscar investidores anjo?
  • Como fazer uma abordagem comercial para grandes players?
  • Onde encontrar esses players?
  • Como buscar programas de incubação/aceleração que façam sentido para a sua startup?
  • O que esperar desses programas?
  • Como escalar o negócio sem perder a essência/cultura de startup?
  • Como gerenciar um time para que todos estejam engajados e motivados com a causa do empreendedor?

Além dessas questões, a experiência se aprofunda na importância de reconhecer o valor e o significado das relações humanas (Gestão de Pessoas) como a base fundamental para a construção de Organizações vencedoras.

Público-alvo

 Empreendedores que estão à frente de Startups e Corporações que, estrategicamente, querem preparar seus gestores para os desafios do intraempreendedorismo.

 

Carga horária

32 horas

 

Conteúdo Programático

Módulo 1 – Empreendendo no mundo exponencial 

  • Visão estratégica global do negócio (perfil das organizações modernas e etapas para o desenvolvimento de negócios exponenciais).
  • Como criar uma vantagem competitiva sustentável: Qualidade do propósito na geração de produtos e serviços de alto significado.
  • DNA dos Empreendedores/Intraempreendedores.
  • Time de alto desempenho: Como formar e trabalhar com equipe de múltiplas capacitações e complementariedades.

Módulo 2 –  Processos para potencializar Negócios 

  • Clientes:  Como modificar o foco no cliente para o foco do cliente(UX).
  • Métodos e Técnicas de Apoio (geração de ideias, prototipagem rápida, canvas, Oceano Azul, Design Thinking e Design Sprint).
  • Como elaborar na prática um MVP?
  • Quando e como pivotar - Revisitando o MVP.

Módulo 3 –  Gestão para fazer acontecer

  • Investidores: Como escrever projetos e estruturar os pitchs (comunicação, apresentação).
  • Acesso a fundos para cada fase da sua startup? (Investimentos SEED, Angels, Subvenções, Incubadora, Aceleradora, Investimentos Séries A, B, C).
  • Ferramentas para gestão financeira do seu negócio (Orçamento, Fluxo de Caixa, Business Plan).

Módulo 4 –  Acelerando os Negócios e o Game da Trilha das Startups 

  • Métodos de gestão ágeis: Como identificar fatores críticos e modelar abordagens e soluções ágeis para o negócio.
  • Corporate-Startup Engagement (CSE) - "Dormindo com o elefante" - O que as corporações esperam e por que as startups "não podem esperar"?
  • Construção de pontes entre o mundo corporativo e as startups
  • Corporate-Startup Engagement no Brasil - Quais os tipos de contratos mais comuns entre startups e corporações?

Metodologia 

 Sessões de imersão; aulas expositivas; estudos de caso; cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

  

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

Alfonso Abrami

Alfonso Abrami

Sócio-diretor da Pieracciani

Experiência relevante em consultoria e gestão de projetos para grandes organizações nacionais e internacionais. Durante 26 anos em empresa multinacional de grande porte, atuou em diferentes áreas do desenvolvimento de produto e de processo, e dirigiu todo setor de P,D&I nas operações latino-americanas. Possui experiência de consultoria para os setores de serviços, infraestrutura, automobi

Bruno Rondani

Bruno Rondani

CEO da 100 Open Startups

Fundador e CEO do 100 Open Startups. É engenheiro eletricista e mestre pela Unicamp, e doutor em Estratégia, Inovação e Empreendedorismo pela FGV. Atuando como empreendedor e investidor, Bruno participou da criação de 10 startups, e obteve 2 saídas por aquisição corporativa e um IPO. Bruno é Eisenhower Fellow, presidente do IVP - Inova Venture Partners, presidente do Wenovate, chairman

Cássio Ribeiro

Cássio Ribeiro

Gerente na Pieracciani

Gestor e especialista em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento. Graduado em Publicidade e Propaganda, tem especialidade em Gestão da Comunicação (USP) e em Gestão da Educação Corporativa (FIA). Entre 2002 e 2013 atuou como consultor e gestor de projetos nas áreas de EAD, Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gamificação. Atuou como Gerente Corporativo de RH na TOTV

Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Gerente na Pieracciani

Gerente, especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França). Nos últimos anos, Daniel tem liderado programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação, de start-ups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes.

Francisco Tripodi

Francisco Tripodi

Sócio-diretor da Pieracciani

Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal do Bra

Frederico Ramazzini

Frederico Ramazzini

Consultor Sênior

Especialista em desenvolvimento de negócios, gestão de projetos e inovação. Sólida atuação em posições estratégicas e de liderança executiva em 20 anos de carreira nas áreas de Desenvolvimento de Negócios, Inovação, Tecnologia, P&D, Desenvolvimento de Novos Produtos, Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento, Qualidade Total e Processos Industriais em empresas como Odebrech

Gláucia Costa

Gláucia Costa

Diretora Superintendente na Andrade Gutierrez

Técnica em Edificações pelo CEFET-MG, Engenheira Civil pela UFMG, Mestre em Engenharia de Produção com ênfase em Gestão e Inovação pela COPPE-UFRJ, MBA com ênfase em Estratégia e Inovação pela COPPEAD-UFRJ e Universidade de San Diego, Doutoranda em Administração com ênfase em Negócios internacionais e Empreendedorismo Global pela COPPEAD-UFRJ. Possui 13 anos atuando no mercado de

Igor Veras

Igor Veras

Diretor da área sul e sudeste da Clarke, Modet & Co Brasil.

Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, responsável pelo departamento de consultoria e Diretor de Área Sul e Sudeste da Clarke, Modet & Co Brasil. Atua na área de Propriedade Intelectual desde 2014, desenvolvendo projetos de estratégias de proteção, gestão e defesa de ativos intangíveis. Experiência em projetos voltados à centros de P&D

João Simonette

João Simonette

Diretor da Assessor-Bordin Consultores Empresariais Ltda

Curriculo OFF

Valter Pieracciani

Valter Pieracciani

Sócio Diretor da Pieracciani

Empresário, consultor, pesquisador e escritor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é sócio-diretor. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias-líderes como Nestlé, Ambev, Pirelli, Avon, dentre outras.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.