Programa de Desenvolvimento de Liderança de Alto Impacto (PDL)

 O PDL tem o propósito de estimular a cultura da produtividade e segurança nos níveis tático e operacional. Uma iniciativa estruturada, voltada para a conscientização dos participantes quanto à dinâmica dos negócios e da inserção efetiva desses colaboradores na gestão diária das organizações.

Público-alvo

O programa é recomendado para os profissionais que atuam em áreas de produção e administrativa e tem o intuito de melhorar a integração entre as diversas áreas da empresa, contribuindo para quebrar alguns paradigmas criados pelo distanciamento e descaso com que se relacionam no cotidiano das organizações.

Carga horária 

24 horas

 

Conteúdo programático

 O conteúdo apresentado a seguir, incluindo a sequência de dinâmicas, deve ser considerado como uma referência básica para o programa, podendo e devendo ser ajustado em função das prioridades e estágios de cada empresa.

 Módulo 1 – As Competências Básicas da Liderança

 Nessa fase, com apoio de vídeos e realização de dinâmicas vivenciais, trabalhamos em sala de aula os aspectos comportamentais dos participantes e os conceitos básicos da gestão diária nas empresas:

  •   A dinâmica dos negócios (perspectivas dos acionistas, dos clientes, dos processos e das pessoas.
  • As armadilhas da comunicação.
  • 1ª Dinâmica Vivencial - Calha.
  • Planejamento, organização e produtividade.
  • 2ª Dinâmica Vivencial – Montagem rápida.
  • Disciplina Operacional.
  • 3ª Dinâmica Vivencial - Amarelinha.
  • 4ª Dinâmica Vivencial - Fuga.

 Módulo 2 - O Fator Humano nas Organizações

 É a etapa em que o Programa se dedicará mais profundamente quanto às questões relacionadas à gestão de pessoas na indústria. Serão abordados:

  • Os fundamentos básicos da avaliação de pessoas.
  • Dinâmica Vivencial – Travessia dos 4 cantos.
  • Resolução de caso personalizado da empresa.

Módulo 3 - Liderança de Alto Desempenho

 Trata fundamentalmente dos aspectos dos ganhos de produtividade, a partir da adoção das Práticas de Planejamento, Organização e do Gerenciamento de Interferências.

  •   Qualidades e competências da liderança de alto desempenho
  • 1ª Dinâmica Vivencial – Teia aranha gigante
  • 2ª Dinâmica Vivencial – Centopeia
  • 3ª Dinâmica Vivencial – Dominó
  • 4ª Dinâmica Vivencial – Golfe inovativo

 

Metodologia 

  Sessões de imersão; aulas expositivas; estudos de caso; cinelogia e exercícios práticos utilizando as ferramentas apresentadas.

  

Compartilhe o conteúdo!

Educadores

Carlos Loureiro

Carlos Loureiro

Diretor da Unidade de Educação da Pieracciani

Economista, foi durante 16 anos Executivo das Organizações Globo, atuando inicialmente na Globopar (holding do Grupo), assumindo, em seguida a Direção Executiva de Recursos da Editora Globo, por 11 anos. Reúne e domina o pragmatismo da gestão diária dos negócios com o desenvolvimento de soluções empresariais inovadoras focadas no mercado e no ressignificado para os consumidores.

Daniel Rodrigues

Daniel Rodrigues

Gerente na Pieracciani

Gerente, especialista em gestão da inovação e educação corporativa. Administrador de Empresas pela Universidade de São Paulo e pela Escola Superior de Comércio de Marseille – Euromed (França). Nos últimos anos, Daniel tem liderado programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação, de start-ups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes.

Francisco Tripodi

Francisco Tripodi

Sócio-diretor da Pieracciani

Administrador de Empresas, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV. Consultor especializado em gestão de projetos de Inovação Tecnológica, ferramentas e modelos de gestão. Implementou sistemas de gestão de portfólio e priorização de projetos. Coordenou o desenvolvimento do software de Gestão da Inovação, alinhado às exigências do MCTI e da Receita Federal.

Robson Custódio

Robson Custódio

Consultor Parceiro da Unidade de Educação Pieracciani

Pós-graduado em Metodologia do Treinamento Esportivo. Experiência de 15 anos em desenvolvimento de equipes. Formação de instrutor de Pára-quedismo pela Confederação Brasileira de Pára-quedismo. Técnico de defesa pessoal na EEF-PM. Atuou como Consultor da Dinsmore Associates na área de Treinamentos Experienciais de 1993 a 2007, logística de eventos e TEAL.

Faça parte dessa tribo.

Ao deixar sua informação, receba o boletim Pieracciani.