A importância do empreendedor para a sociedade

Por Pieracciani, 28 de Novembro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

O empreendedorismo tem um impacto positivo para a economia de qualquer país e, quando isso é feito de forma correta, com conhecimento e curso de gestão, maiores são as chances do empreendedor contribuir para uma melhora na economia, geração de empregos e inovação para o mercado. Se você tem interesse em empreender, descubra a importância do empreendedor para a sociedade!

O bom empreendedor é visionário, ou seja, ele enxerga além e, com isso, consegue observar quais são os recursos não explorados na região que pretende atuar, criando oportunidades de negócios e assumindo o risco calculado de suas ações.

3 principais contribuições do empreendedor para a sociedade

  Para que você entenda melhor o papel importante do empreendedorismo, listamos as 3 principais contribuições do empreendedor para a sociedade:

1. Criação de empregos

O empreendedor, sobretudo o pequeno, contribui para o aumento dos postos de trabalho no país, gerando oportunidade e renda a outros diversos profissionais.

2. Crescimento do país

Com uma mais iniciativas empreendedoras, o país pode ter queda na sua taxa de desemprego e crescimento econômico.

3. Atende as expectativas e necessidades da sociedade

Um empreendedor além de verificar oportunidades de negócios e estabelecer sua empresa no mercado, também fica atento às expectativas e necessidades da sociedade. Ou seja, oferece os produtos e serviços necessários e esperados pelos clientes alvo de sua empresa, mas sem esquecer da responsabilidade social, promovendo um ambiente mais sustentável e uma sociedade mais justa.

Como ser um empreendedor bem-sucedido? Curso de empreendedorismo!

Engana-se quem pensa que para ser um empreendedor necessita apenas de visão e coragem. O conhecimento é muito importante para essa área de atuação, sendo recomendado que quem deseja atuar com empreendedorismo faça cursos na área para aprimorar sua capacitação de gestão. 

Para adquirir entendimento sobre a área, o profissional pode participar de curso de empreendedorismo, curso de gestão e outras formações que visem agregar valor ao empreendedor e conhecimento especializado para montar seu negócio.

É importante que qualquer a formação nessa área seja realizada em instituições que realmente tem experiência de mercado na formação desse tipo de profissional, pois somente dessa forma o empreendedor consegue desenvolver todas as habilidades necessárias para desenvolver corretamente o seu negócio.

  Pensando em empreender? Então entre em contato com a Pieracciani, uma das principais consultorias brasileiras de gestão de inovação, e saiba como podemos ajudá-lo!

Pieracciani

Pieracciani

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

conteÚdos relacionados

A inovação está diretamente ligada a competitividade e sucesso de um negócio no mercado, sabia? Assim, conheça o que é a gestão!

Saiba mais
O que é a gestão da inovação?

A inovação mais radical é aquela que chacoalha mercados, cria produtos substancialmente novos, contribui para novas[...]

Saiba mais
Inovação “mais radical” traz mais crescimento e renda para empresas e País

Você está em busca de aprimoramento da sua gestão e liderança para fazer a diferença em sua empresa? Então conheça 5 Dicas

Saiba mais
Dicas para você ser um bom líder

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações abriu no dia 19 de novembro uma consulta pública para estimular[...]

Saiba mais
Novo processo de avaliação de projetos do MCTIC estimula parceria entre Corporações e Startups