Manaus é palco de evento pioneiro sobre tecnologia e inovação em novembro

Em 23 de Outubro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

Dos dias 27 a 29 de novembro, Manaus reunirá as empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação na região na 1ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento será realizado pelo CODESE Manaus (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico) e sua Câmara de Tecnologia e Inovação, com patrocínio do Sidia – Instituto de Ciência e Tecnologia.

A feira vai expor iniciativas locais para, além de incentivar a indústria 4.0 do PIM (Pólo Industrial de Manaus), demonstrar diversas soluções inovadoras de tecnologia da informação através de exposição de startups, empresas de produtos/serviços de informática e ICTs públicos e privados; palestras técnicas de vanguarda; oficinas de tecnologias e desafios computacionais; entre outros.

O evento será o cenário ideal para compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos em Manaus, incentivar negócios, expor ideias e produtos em andamento, possibilitar interações entre protagonistas da área de Pesquisa & Desenvolvimento da região, além de disseminar avanços técnicos e experiências bem sucedidas.

Entre as expositores confirmados estão 93 empresas, instituições e startups que desenvolvem os mais variados produtos e soluções tecnológicas nas áreas de telefonia celular, DTV, e-commerce, comércio varejista e atacadista, infraestrutura de rede, automotivo, financeiro, jurídico, entre outros.

Entra as palestras, temos destaque participantes do Brasil e Exterior, especialistas em assuntos relacionados ao universo dos games e indústria de filmes, Telecom, UX, tecnologia Android, além de responsabilidade social e acessibilidade. O evento também contará com oficinas de Desenvolvimento e de desafio computacional e Arena Maker.  A feira terá ainda o  Espaço SEBRAE, onde se efetivarão, além de Rodada de Negócios, palestras sobre economia digital para empreendedores iniciantes, maduros e avançados.

Também são esperados empreendedores individuais, aceleradoras, incubadoras, ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia), entes públicos e privados de apoio, IES (Instituições de Ensino Superior),  técnicos, professores, pesquisadores, estudantes e convidados especiais nacionais e internacionais.

Outro objetivo da feira é fomentar, de forma massiva, a ampliação da  busca pela formação em área tecnológica. Nesse período, durante as palestras e workshops, serão discutidas ações e ideias para atrair pessoal qualificado, sobretudo doutores.

Estandes básicos completos serão fornecidos gratuitamente e apenas customizações especiais serão arcadas pelos expositores.

Sobre o SIDIA

Fundado em 2004, o SIDIA (Instituto de Desenvolvimento para a Informática da Amazônia) é um centro de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) sediado em Manaus, Amazonas. Responsável por desenvolver aplicações e software embarcado para celulares, tablets, óculos de realidade virtual, realidade aumentada e  smartTV, inteligência artificial e criação de games de classe mundial para o mercado local e global. O Instituto conta com um time de profissionais formado por pessoas das mais variadas formações intelectuais, culturais e engajadas em inovação.

Sibre o CODESE

O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus – CODESE Manaus, associação de direito privado, sem fins lucrativos, sem vínculo político-partidário ou religioso, é formado pela sociedade civil organizada, por intermédio de entidades representantes e representativas de segmentos capazes de contribuir para o planejamento e a busca de soluções para o futuro da cidade de Manaus. O objetivo do CODESE é desenvolver um planejamento estratégico para a cidade de Manaus, com horizonte até 2038 com as seguintes metas: 1. Ter pelo menos 2/3 (dois terços) do Produto Interno Bruto (PIB) de Manaus assentados em atividades econômicas enraizadas regionalmente, portanto, fora do Polo Industrial de Manaus (PIM); 2. Estar entre as 10 melhores cidades para se viver, no Brasil; 3. Estar entre as 20 melhores cidades para se investir em negócios, no Brasil.

Fonte: https://www.acritica.com/

conteÚdos relacionados

Ao participar nesta quinta-feira (8) da abertura do Salão do Automóvel, o presidente da República, Michel Temer[...]

Saiba mais
Temer comemora aprovação do Rota 2030 e diz que medida vai gerar avanços

O gerador de média escala GEN-350 da Watergen pode produzir uma média de 600 litros de água potável por dia

Saiba mais
Máquina de empresa israelense cria água a partir do ar

A expansão do mercado de luxo no Brasil, aliado ao avanço de negócios baseados em economia compartilhada, cria novas[...]

Saiba mais
Brechó on-line cresce 300% em meio à estagnação do setor de luxo

Akiko Naka já trabalhou no Goldman Sachs e saiu para ser desenhista de mangá. Agora, é dona de sua startup, com[...]

Saiba mais
Aos 34 anos, artista fracassada se torna CEO da própria startup