Oracle abre laboratório de inovação em Brasília

Em 11 de Outubro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

A Oracle do Brasil abre as portas do Oracle Customer Innovation Labs, espaço dedicado para promover a inovação e co-criação de soluções baseadas em tecnologias emergentes, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outras, em conjunto com clientes e parceiros do ecossistema da empresa, com foco na transformação digital do setor público e nas cidades inteligentes.

O laboratório, localizado nas instalações do escritório da Oracle em Brasília, conta com a dedicação de especialistas em negócios e tecnologia preparados para realizar apresentações, projetos em parceria com os clientes e sessões de design thinking, com objetivo de traçar os caminhos da inovação e aprimorar serviços e processos em prol da sociedade.

O clima de inovação se completa com a área no Oracle Customer Innovation Labs reservada à criação de protótipos e demonstrações de realidade virtual, análises de comportamento e big data. Além disso, o destaque fica por conta de protótipos e demonstrações com dispositivos que simulam, de maneira visual e lúdica, como as soluções da Oracle ajudam a estruturar as cidades inteligentes e apoiar todos os benefícios para o cidadão, incluindo temas relevantes, como segurança, transportes e saúde.

Com o mesmo conceito, o primeiro laboratório de inovação da empresa no Brasil foi inaugurado, em dezembro de 2017, em São Paulo, e já recebeu diversos clientes interessados em transformar seus negócios.

“O Oracle Customer Innovation Labs apresenta, em primeira mão, o que há de mais relevante em tecnologia para a administração pública. Com a iniciativa, reforçamos nosso compromisso de trabalhar em conjunto com os nossos clientes no debate de ideias e promoção da inovação em todos os níveis governamentais”, afirma João Pacheco, diretor sênior de Setor Público da Oracle do Brasil.

Fonte: www.inforchannel.com.br

conteÚdos relacionados

Além das metas de eficiência energética e rotulagem veicular, estão previstas também no Rota 2030 diversas metas e compromissos

Saiba mais
O Rota 2030 pode ajudar na segurança veicular

Quando se trata de tendências, nós da Pieracciani acreditamos ser de extrema importância que todos tenham ciência do foco que as

Saiba mais
Quais são as startups que mudarão o mundo em 2019?

As fábricas de automóveis e caminhões, bem como as de seus componentes, vêm sendo continuamente otimizadas, quando não

Saiba mais
O Rota 2030 e a Engenharia do Processo Produtivo

O Ministério da Economia publicou em 12 de março a Portaria nº 86, que regulamenta os procedimentos para credenciamento de

Saiba mais
Governo publica portaria que regulamento conselho gestor e aportes financeiros do regime de autopeças