Oi divulga startups selecionadas para seu projeto de inovação

Em 22 de Agosto de 2018

Compartilhe o conteúdo!

Em processo iniciado em 2017, a Oi anunciou as seis startups selecionadas para fazer parte de seu hub de inovação. O Oito, prédio localizado em Ipanema dedicado a incubar novos projetos ligados a tecnologia, blockchain, inteligência artificial, internet das coisas, redes 4G e 5G, terá seis residentes fixos escolhidos após umas lista de 18 pré-aprovados.

As iniciativas vem de três Estados (Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná). Atuam nos segmentos de cidades inteligentes, saúde, soluções de eficiência e produtividade e serviços educacionais. Além de apoio nas áreas de gerência, finanças, comunicação e jurídica, as startups também ganharam aporte de R$ 150 mil para o período de um ano em que ficarão instaladas no prédio.

Abaixo as iniciativas selecionadas e suas propostas:

Energy2go (RJ): a ideia da empresa é criar uma rede de aluguel de baterias portáteis, que podem ser retiradas em pontos estratégicos que terão torres cheias de carregadores. É um sistema similar ao de aluguel de bicicletas do Itaú.

Everywhere Analytics (PR): focado no ramo de negócios, a Everywhere Analytics propõe usar sinal de wifi de celulares para identificar hábitos de fluxo, áreas mais visitadas e outros dados. A partir disso, pretendem disponibilizar relatórios para que empresas possam definir sua estratégia através de informações sobre hábitos dos consumidores.

Genesis Training (RJ): visando o crescente mercado fitness, a startup pretende fornecer metodologia de exercícios, montar aula, criar controle financeiro e de alunos. Além da criação e controle de franquias.

Holmes (RJ): plataforma que utiliza do blockchain e inteligência artificial para soluções de saúde, pré-diagnóstico e indicação de médicos.

Nearbee (SP): com foco na segurança pública, ele pretende criar uma rede de compartilhamento de informação entre a vizinha além de manter contato com autoridades responsáveis.

Top2You (RJ): plataforma com o intuito de conectar especialistas de diversas áreas de conhecimentos a interessados em receber mentoria

Espaço para inovação

O Oito também terá lugar para que outras empresas e startups possam compartilhar do espaço criado pela empresa. Mais de 30 vagas estão disponíveis no prédio, e as empresas que interessadas terão custo mensal de R$ 490.

Para se candidatar a vaga, é preciso preencher formulário no site do Oito. A seleção vai priorizar projetos baseados em tecnologias, preferencialmente nas áreas de experiência do usuário, soluções de eficiência, produtividade, cidades inteligentes, fintechs, agronegócio, saúde e educação.

Fonte:  https://www.istoedinheiro.com.br/

conteÚdos relacionados

Ao participar nesta quinta-feira (8) da abertura do Salão do Automóvel, o presidente da República, Michel Temer[...]

Saiba mais
Temer comemora aprovação do Rota 2030 e diz que medida vai gerar avanços

O gerador de média escala GEN-350 da Watergen pode produzir uma média de 600 litros de água potável por dia

Saiba mais
Máquina de empresa israelense cria água a partir do ar

A expansão do mercado de luxo no Brasil, aliado ao avanço de negócios baseados em economia compartilhada, cria novas[...]

Saiba mais
Brechó on-line cresce 300% em meio à estagnação do setor de luxo

Akiko Naka já trabalhou no Goldman Sachs e saiu para ser desenhista de mangá. Agora, é dona de sua startup, com[...]

Saiba mais
Aos 34 anos, artista fracassada se torna CEO da própria startup