As 10 competências para um CEO de Startup empreender Negócios Exponenciais

Por Pieracciani, 25 de Julho de 2018

Compartilhe o conteúdo!

A cada dia sabe-se mais sobre a importância das startups no ecossistema brasileiro. O número de startups no país aumentou em cerca de 50% entre 2014 e 2016 (de 2.922 para 4.273) e continua em crescimento acelerado. Por outro lado, há uma estatística preocupante: 74% delas não sobrevivem a um período superior a 5 anos. Alguns fatores explicam o mau desempenho: o fim do dinheiro em caixa, a falta de conhecimento sobre o mercado e, tão ou mais importante, o despreparo de alguns dos líderes na gestão diária dos negócios.

Nós, da Pieracciani, acompanhamos as tendências das startups e realizamos estudos sobre elas desde abril de 2016. Diante desse cenário de alta mortalidade, fomos a campo com o objetivo de, a partir do ponto de vista dos principais atores (*) desse ecossistema, identificar as competências técnicas e comportamentais mais importantes para que um CEO de startup ultrapasse as barreiras que se apresentam e faça seu negócio crescer exponencialmente.

(*) investidores, mentores, corporações e empreendedores de startups

Conheça, a partir de agora, os 10 principais destaques da pesquisa:

Pieracciani

Pieracciani

Um Time multidisciplinar preparado para pesquisar, conceber soluções e agir de forma inovadora.

conteÚdos relacionados

Innovatio. O termo latino deu origem à palavra inovação e significa uma ideia ou objeto desenvolvido de forma a instaurar[...]

Saiba mais
A caminho da inovação no mercado da construção civil

Estamos prestes a vivenciar uma grande revolução provocada pelos avanços tecnológicos, sobretudo por aqueles relacionados[...]

Saiba mais
Discriminação Algorítmica: você está atento a isso?

Um dos precursores da comunicação em rede, o filósofo canadense Marshal McLuhan já destacava, nos anos 1960, a importância[...]

Saiba mais
Diversidade é o caminho da inovação

Startup Cyberblock tem plataformas para controle de contratos com dados criptografados e vendas com criptomoedas

Saiba mais
Varejo 4.0: Accesstage investe R$ 2 milhões em startup de blockchain