AMcom reforça área de inovação para impulsionar a transforma

Por Pieracciani, 16 de Janeiro de 2018

Compartilhe o conteúdo!

Em busca das melhores tecnologias para atender às necessidades dos clientes, aliando um custo apropriado para tornar viável a adoção, a AMcom, empresa especializada em sustentação e desenvolvimento customizado de sistemas, vem investindo fortemente em capacitações e estruturas dedicadas a linha de inovação. Por isso, para 2018 a empresa decidiu investir ainda mais na área de inovação, que se dedica à implementação de tecnologias inovadoras, como Internet das Coisas, Análise Preditiva, Machine Learning, Blockchain, entre outras.

Num primeiro momento, o foco não é ofertar inovação como diferencial competitivo, mas adotá-la sob a ótica da eficiência operacional, ou seja, aplicar as novas tecnologias a partir das necessidades de negócio dos clientes.

“Levamos as tecnologias inovadoras embarcadas em mudanças de processos para que as empresas caminhem para a adoção da Transformação Digital por completo, porém realizando a conversão passo a passo. Primeiramente, mapeamos os processos para identificar os gaps internos dos clientes e, a partir daí, propomos uma solução que antecipe suas necessidades. Tendo o problema resolvido na prática, o cliente busca entender quais as outras novidades, ampliando a adoção da Transformação Digital como diferencial competitivo”, explica o diretor de serviços da AMcom, Rodrigo Strey.

Com 15% do time de serviços dedicado à área de inovação e mais os especialistas de cada uma das linhas de operação, a empresa já desenvolveu uma extensa gama de projetos de inovação utilizando as mais variadas tecnologias, entre eles a Internet das Coisas (IoT) voltada para o controle logístico atrelado a sensores e conexões em campo; Machine Learning e Análise Preditiva para predição e sugestões de melhores itens para tomada de decisões, análises de linhas de produção, validação de produtos com melhor qualidade etc; Mobilidade voltada para o rastreamento, interações por comandos de voz sem necessidade de utilização de manuseio manual; Blockchain voltado para o controle de operações financeiras, assinaturas de contratos e validações; ChatBot voltado para a automação de atendimentos utilizando robôs em interações com o humano, entre outros.

Outra forma de prover na prática suas incursões pela jornada da Transformação Digital é compartilhar com o ecossistema, por meio de webinars e workshops, as novidades sobre casos práticos desenvolvidos em seus clientes.

“Nós aplicamos na prática aquilo que o mercado ainda trata como conceito. Enquanto todos discutem, por exemplo, se o blockchain vai pegar, a AMcom faz uma aplicação e mostra que é viável, aplicável e pode ser utilizado. Fomentamos a inovação para o negócio com rentabilidade, eficiência operacional e custo acessível”, finaliza Strey.

Fonte: https://ecommercenews.com.br

Pieracciani

Pieracciani

conteÚdos relacionados

No último dia 19/07, foi realizada a primeira sessão experimental do programa CEO Startup na Aceleradora Vetor da Andrade[...]

Saiba mais
Sessão Experimental do Programa CEO Startup - Aceleradora Vetor

A economia contemporânea, cada vez mais competitiva e complexa, tornou a inovação um ativo imprescindível para a [...]

Saiba mais
Desenhando o sucesso: design thinking como inovação no varejo

Evento de tecnologia da BrazilLab e do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS), comandado pelo apresentador Luciano Huck[...]

Saiba mais
Cinco presidenciáveis falam de propostas de tecnologia e inovação

Torne-se um vencedor num cenário em que as incertezas são a porta de entrada para grandes oportunidades.

Saiba mais
Palestra Cortesia: Grandes Oportunidades na Era da Incerteza 13/08/18